terça-feira, 1 de março de 2011

Atropelamento no RS ganha destaque no Twitter

O atropelamento de ciclistas na capital gaúcha, ocorrido na última sexta-feira (25), chamou atenção do país. Como normalmente acontece em casos tão absurdos como esse, o assunto foi comentado na imprensa. Porém, tem ganhado maior destaque em redes sociais como Twitter.

No início da tarde da segunda-feira (28), as hashtag #naofoiacidente e #massacritica estavam nas principais posições dos Trending Topics (TT’s), lista em tempo real dos assuntos que mais se destacaram na rede.

Contrariando a alegação de legítima defesa do motorista, os tuiteiros comentaram o fato e propuseram a realização de manifestações pela segurança no trânsito, além, claro, de pedir a punição do responsável. A manifestação aconteceu hoje e também já está sendo repercutida no Twitter.

Agora há pouco olhei os últimos posts sobre o acidente e aqui coloco os comentários mais recentes. Vale a pena acompanhar o engajamento. Enquanto termino este posts, a lista já ficou ultrapassada... mas valendo mesmo assim!

2 comentários:

IMAGO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laryssa VM disse...

É lamentável que pessoas se comportem dessa maneira. Espero que esse não seja mais uns dos casos que são passados na mídia e esquecidos com o tempo. As pessoas que movimentam as redes sociais devem fazer com que isso não cai no esquecimento, de forma que a justiça seja feita. Afinal se esperarmos apenas da mídia o esquecimento é certo!