segunda-feira, 7 de março de 2011

R$50 mil para o internauta que ajudar a Ruffles Brasil

A linha de snacks Ruffles dará um prêmio de R$50 mil para quem ajudar a marca a definir o sabor da sua nova batata. A promoção Faça-me um Sabor é válida em todo o Brasil e não exige a compra de nenhum produto. Basta usar a criatividade!


Para participar, é preciso se cadastrar no site oficial e enviar quantas ideias quiser. Além de um sabor surpreendente, é preciso dar um nome criativo ao produto, mencionar seus principais ingredientes e anexar uma foto que ilustre a inspiração. As incrições podem ser feitas até 15 de abril.

Três finalistas serão escolhidos e anunciados no dia 15 de junho, cada um deles já recebendo a quantia de R$20 mil em barras de ouro. Os novos sabores serão colocados à venda, para que, a partir da aceitação do púplico, seja definido o sabor campeão.

Em 15 de sezembro será anunciado o grande vencedor, que receberá mais R$30 mil e ainda terá direito a mais 1% sobre as vendas líquidas do produto durante um determinado período.

Essa é uma ação de marketing chamada de crowdsourcing e já testada por outras marcas, como Coca-Cola e pizzaria Papa John’s, que utilizaram o Facebook para criar novos produtos. Com base na inteligência e conhecimentos coletivos espalhados pela internet, a estratégia é capaz de solucionar problemas e desenvolver também novas tecnologias.

Se utilizada corretamente, o crowdsourcing pode gerar ideias, reduzir tempo e custos de investigação e de desenvolvimento dos projetos, além de criar uma relação direta e sentimental com os clientes.

Nenhum comentário: